AMORES EFÊMEROS (contos)

Featured imageAmores Efemeros_capaFoi uma obra que deu muito trabalho, mas valeu a pena, porque ficou linda.

Espero que muitas pessoas leiam em silêncio, porque são temas subjetivos; eventos íntimos que merecem segredos.

Ler e baixar o livro

Anúncios

2 comentários sobre “AMORES EFÊMEROS (contos)

  1. Eu sempre me perguntei: até onde vai a imaginação de um autor? Seria possível repetir um mesmo tema (o amor) ou mesmo um tema mais delimitado que esse (o fracasso no amor) indefinidamente? Com a maior objetividade do mundo, eu posso dizer que, em Amores Efêmeros, isso me pareceu possível. Então, pode ser que, durante a leitura, qualquer leitor venha a se sentir representado (no todo ou em parte) por aquilo que está escrito.

    Podemos considerar que o último texto foi o gran finale. No começo da leitura, eu não esperava que fosse um texto maior do que os outros. E, no decorrer da leitura, eu não imaginava qual seria o desfecho: que o fracasso iria se concretizar eu já sabia, porque isso é sempre uma fatalidade, mas eu não poderia imaginar que, depois, ele se transformaria em esperança. Aprendi, guardei para a vida: os ensinamentos do Tessari.
    Evandro Chagas.
    São Lourenço, MG.

  2. Eu já conhecia a capacidade narrativa do Mario Tessari. Entretanto, este seu último livro “Amores efêmeros”, com certeza, só será inferior ao próximo. Cada conto tem, além do conteúdo humano, a feitura de quem entende de literatura. O último conto “Fim da viagem” coroa a obra com um enredo fascinante, que não deixa o leitor largar o livro e termina com o que todo bom contista sabe seja indispensável: o fim inesperado, que, ainda assim, completa a narrativa; tem todos os atributos de um conto perfeito: apelo, estrutura e, por fim, a surpresa, que é o toque dos mestres. Júlio de Queiroz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.