AS AMIGAS MIÚDAS QUE FAZEM MEL SEM FERROAR (meliponicultura)

Amigas_capaEsse pequeno livro nasceu dos diálogos com participantes do Grupo ABENA, que apontavam para a necessidade de maior divulgação em suportes gráficos. Seria o primeiro de uma coleção de sete livros, abrangendo os principais temas da meliponicultura, do geral para o particular.

Havia apostilas, manuais e publicações científicas, mas percebíamos a falta de textos mais coloquiais, que sensibilizassem as crianças, consideradas como futuros adultos defensores da Natureza.

Procurei alcançar o interesse de todas as ‘crianças’ que tivessem entre cinco e noventa anos de idade. Será que estou conseguindo?

Ler e baixar o livro

Anúncios

5 comentários sobre “AS AMIGAS MIÚDAS QUE FAZEM MEL SEM FERROAR (meliponicultura)

  1. Eu acompanhei a gestação desse livro e sei do esforço do Mario para tentar alcançar uma linguagem que prendesse a atenção de leitores infantis e também dos já não tão jovens. A dificuldade em conseguir um ilustrador que se afinasse com o seu livro e a impressão do livro, que precisou ser custeada por conta própria, sem qualquer apoio.
    Parabéns Mario, por todo o teu trabalho, pelos livros de meliponicultura, pelos livros de causos e de poemas, “Amores Efêmeros” é um livro cativante, onde os causos parecem ser descrição de sonhos, pelo final surpreendente e abrupto, na verdade são descrição de sonhos, o Mario costuma sonhar acordado, só que ele não é apenas um sonhador, ele costuma concretizar os seus sonhos, o melhor exemplo é o sítio Itaguá, onde o Mario vive , entre suas plantas, suas abelhas, seus livros e seus pensamentos.
    Um abração para você e uma hora dessas eu apareço por aí de novo, para partilhar de seus sonhos, seu conhecimento e sua amizade.
    Obrigado por ser assim.

  2. Eis um livro esclarecedor, ilustrativo, que atende a curiosidade das crianças sobre essas abelhas nativas. Mostra de forma clara e objetiva a importância e seu papel no meio da natureza. Parabéns Mario por seu trabalho, por essa literatura tão educativa e agradável. Terei imenso prazer em conhecer outros trabalhos seus. Fica aqui meu reconhecimento e meu incentivo; não pare, continue nessa trajetória. Nós, leitores, somos gratos e não deixaremos de ler seus livros. Um abraço! Obrigado por fazer parte de um grupo especial de pessoas, que lutam por um mundo melhor.

  3. Parabéns é o minimo que posso dizer pelo belo trabalho já realizado; mas, aguardamos, ávidos de interesse, a continuidade da saga da série ASEFE, assim muitas outras pessoas tb poderão ter acesso a esse conhecimento e se engajar na justa tarefa de preservar os polinizadores nativos.

  4. Pingback: Meliponário Educador - Sítio Geranium | Sítio Geranium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s